domingo, 14 de agosto de 2016

Arduino ethernet shield

Bom dia queridos leitores deste blog. É com muita satisfação que finalmente consegui desenvolver um protocolo de internet para o nosso famigerado arduino.
Pois bem, havia muito tempo que eu estava a tentar desenvolver um servidor própio para o meu arduino usando esse carinha aqui:

Consegui fazer tutoriais prontos desse sujeito, como o do filipeflop que voce pode conferir aqui

Mas queria criar meu própio código html, e estudando sobre esse carinha, descobri que ele é altamente complicado de se mexer, deu um baita nó na cachola :s

Estando um pouco mais conheci as video aulas do professor Neri que, pra quem ta aprendendo, recomendo fortemente, pois sua didatica é tão boa que dispensa tutoriais meus. E nesse caso coloco o link de suas video aulas no youtube aqui

Então estudando mais sobre esse "novo mundo" que me abriu, tive que estudar outros codigos de linguagem para interagir com arduino, como é o caso do php. E ja que migrei pra web designer, arranhei no que talvez seja o melhor editor de web design, o dream weaver da adobe
, segue imagens do meu site criado no dream weaver e editor de texto php:



E é isso ahe pessoal, em breve postarei o vídeo e quem quiser o código fonte do arduino e do php ou alterações no código fonte para ficar de acordo com o layout a gosto favor entrar em contato.
como prometido eis o vídeo


Nenhum comentário: