quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Fazendo uma boa apresentação (vinheta) e de qualidade com AFTER EFFECTS

Bom dia pessoal. Se meu post anterior fora do natal, então esse é o post do ano novo :).Como tem sido as festividades de vocês, espero que tenham sido boas?

Bom, sem mais voltas eu vim aqui discursar com vocês, como amigo (um amigo virtual) uma coisa interessante: Muitas vezes quando a gente faz algum projeto ou têm alguma idéia boa as pessoas não creditam muito nela ou nem sequer chega a dar atenção, fazendo com que sua inovação literalmente fique no "vácuo".



Boa parte disso se deve ao fato do povo gostar mais da apresentação do projeto do que do própio projeto em si( E eu não falo só do povo brasileiro não falo do povo geral como um todo). Partindo desse pressuposto, se você quer literalmente chamar a atensão com a sua idéia, principalmente se for pela internet, precisará de uma boa apresentação para mostrá-la, e é ahe que entra outra engenhosidade.

Afinal de contas, o nome desse blog é eletronica e utilidades, e ele não é utilidades a toa!!!!
Existem 2 programas excelentes para criação e vinhetas, e os 2 podem ser combinados para formar A VINHETA!!!!!!!!!!!! mas individualmente eles ja fazem um estrago dos grandes.

Um programa é o cinema4d, de uma empresa alemã no ramo da computação gráfica 3d, e nele você faz de tudo, desde de desenhos 2d estilo bob esponja e pica-pau ate computação grafica 3d estilo max steel e desenhos japoneses, e claro as famosas vinhetas. MASSSSSSSSS como tudo tem um masssssss.Por sert tão *foda* ele acaba sendo MUITO pesado e exige muito do computador pra funcionar (placa de vídeo, processador,etc) Meu pc, pra voce ter idéia, roda windows 10 e nao pega esse programa de maneira alguma.

Um outro, que é tão útil quanto, e é bem mais leve. É o famoso AFTER EFFECTS da ADOBE, ele é o photoshop dos vídeos e é bastante intuitivo. Basta você manipular as animações com kick frame, a primeira vista pode parecer estranho, mas você vê que pe algo bastante intuitivo tbm. Todas as vinhetas que fiz pro meu canal no youtube usei o after effects.

Aqui você me pergunta, voce^ensinará a fazer uma vinheta, resposta é... deixa eu pensar... NÃÃÃÃ~
Sem zueira pessoal, poderia fazer um vídeo ensinando, como geralmente faço aqui. Mas acontece que TODAS as vinhetas que eu fiz foram copiadas de tutoriais no youtube, e pra ser sincero, não explicaria tão bem quanto a pessoa que fez o tutorial.
Assim, pra não decepcionar nenhum de meus queridos leitores, vou colocar nesse blog 2 canais de caras que manjam pacas de after effects, aos quais treinei bastante na "força" e os copiei até que minha força desperte uahahuahuauha *darth vader*
Se não ficares satisfeito podes procurar por mais tutoriais do after no youtube, afinal há uma diversidade de coisas que se dá pra fazer com ele por lah e tem um monte de gente explicando várias coisas que se faz com ele.

Eis o canal do sujeito com todos os vídeos dele

https://www.youtube.com/user/pedroaquinofx

E uma vinheta do canal dele


Outro muito bom também é o do ferreira studios

https://www.youtube.com/user/devleonardoferreira

Peguem os conhecimentos desses 2 e os devorem para ter uma apresentação de qualidade. 
Minhas vinhetas foram !"baseadas" nas deles. Falo baseadas pois minhas vinhetas ficaram numa qualidade notadamente inferior ao que eles expuseram em seus tutoriais, mas como não sou muito exigente comigo mesmo não quis " corrigi-las" e acabei deixando a imitação mesmo. Pois a qualidade é seu eu interior que define
Em breve postarei aqui um compilado de todas as vinhetas que fiz ate agora. Até a próxima pessoal e feliz ano novo.

Eis aqui um vídeo meu como havia prometido

2 comentários:

Vincedy disse...

Ficou doido essas vinhetas

luciano disse...

Vlw Vincedy^^