terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Montando um pedal de efeito pra guitarra( amplificador de distorção)

Boa noite galera, depois de um hiato por causa do carnaval, eu vim trazer a vocês uma excelente novidade saída diretinho do forno.

Trata-se de um circuito de amplificador para guitarra já com efeito de distorção, e como ele possui um ci de amplificação + um transistor, o mesmo não precisa de um circuito de pre-amplificação. A menos que voce queira deixar o circuito lahhh na lua.


Aos guitarristas de plantão, eu fiz o famigerado circuito de procorat. Depois de ter tentando umas dezenas de vezes outros circuitos e , muitos não logrei muito êxito. Mas este eu gostei por que, mesmo sem ter colocado a blindagem eletroestatica, ele ficou com um som ótimo, quase zero de ruído e interferência.



Para mais informações, visite direto a página onde está o arquivo.

http://tonepad.com/getFileInfo.asp?id=89

A única ressalva é que eu não achei aqui no Brasil o transistor 2n5458, apenas o 2n5457 no ML no revendedor TIGGER COMP que fica em sao paulo capital. De resto ou os sites pedem um pagamento minimo de 70 dilmas ou você tem que comprar direto dos EStados Unidos, mas como o circuito funcionou, creio que o transistor que ele me passou satisfaz as condições.

Eis as fotos de minha montagem:



Na entrada usei um plug p10 e na saída um plug p2 para usar nos amplificadores que eu faço. Como amplificador de potencia usei o tda 2050 e o tda 7297, ambos postados aqui no blog em posts anteriores. E somando esse circuito com um desses acima mencionados, taraaa, temos um excelente cubo para guitarras. Se usar um amplificador de potencia razoavel, como o tda 7294 ou melhor, da pra se fazer ate mesmo um show.

Mas no vídeo que colocarei  eu mostrarei apenas o tda 2050.


Uma última coisa a se dizer e que, voce pode comprar um plug p10-p10, mas caso voce queira fazer um, pelo fato se se tornar mais barato, atente-se bem aos contatos do plug
a parte externa do fio é a malha negativa e com ela voce solda ao aterramento deste diagrama, a blindagem. A parte interna do fio voce solda no sinal, o "miolinho" e depois é só testar com um multimetro se tudo esta bem soldado e checado, e pronto, voce tera um cabo p10-p10 pra conectar a guitarra e ao amplificador.

Agora em breve postarei o vídeo de meu projeto.


Eis o vídeo dele, é isso ahe pessoal


Nenhum comentário: