sábado, 20 de fevereiro de 2016

Um pre amplificador simples para guitarra e violão

Fala meu povo boa noite, como estão todos vocês?

Bem pessoa que acompanha aqui o meu blog, eu como hobbysta cometi um grave erro, e não gostaria que os iniciantes nesse ramo que vem consultar tanto este site como todos os outros cometam o mesmo erro que eu, que é creditar apenas em circuitos complexos envolvendo cis, várias vezes um simples circuito envolvendo transistores tem um desempenho bem MELHOR que v´´arios circuitos complexos.

Deixe-me explicar melhor, a impedancia de saída de minha guitarra hyundai é alta, e por isso vários circuitos que eu fazia na internet, sobretudo em sites como tonepadnewtonbraga,construya,etc, não funcionava por que as impedancias não casavam. Tentava "empurrar" o sinal usando o lm 386, até conseguia, so que o som dava muitos problemas e as vezes queimava os cis, isso mesmo, eles queimavam.

Pesquisando a fundo, no caso das guitarras, dou mais preferencia a circuitos que envolvam simples transistores pois, alem de ter um ganho elevado. Levando em consideração que meu amplificador de potencia, por questoes de fonte. ta produzindo uns 8 watts de potencia e o som fica consideravelmente alto.

Este amplificador é baseado no bc 549 e possui um ganho de 20 decibeis segundo um outro artigo muito bom que peguei no eletronicaemcasablogspot.

O layout dele é impecável mas fiz o meu layout também, ficando a gosto do fregues decidir.





e invertido

 Se vocês seguirem minhas instruções as imagens vão ficar assim:


E agora a lista de componentes:
1 resistor de 56k ohms
1 resistor de 6,8 kohms
1 resistor de 470 ohms
1 resistor de 470k ohms
2 capacitor de 10uf/25 voilts ou mais eletrolitico
1 capacitor de 150 pf ceramico ou poliester
1 bc 549

1 copo de suco de uva bem gelado*este calor ta de matar*

Em breve postarei meu vídeo, aguardem

Como prometido eis o video




Nenhum comentário: